Município do Crato aguarda resultados para nova variante do coronavírus

_________

Apesar de divulgado em relatório da Fiocruz, município não recebeu nenhum laudo
A Secretaria Municipal de Saúde do Crato informa que, até esta segunda-feira, 8, foram notificados 35 casos suspeitos da nova variante de SARS-CoV-2. Destes, 17 foram descartados, dois aguardam o resultado e 16 foram confirmados para Covid -19, aguardando resultado de análise de nova variante.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Os casos suspeitos são pessoas com histórico de viagem para áreas com confirmação de nova variante, dos municípios do Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Salvador, Natal e Petrolina. Estes pacientes são residentes dos bairros Seminário, Vila Alta, Zacarias Gonçalves, Sossego, Pimenta, São Miguel, Parque Granjeiro e no distrito de Santa Fé.

“É importante alertar e recomendar aos viajantes oriundos dessas localidades com transmissão das novas variantes de SARS-CoV-2 que realizem quarentena de 14 dias após a chegada no município, com automonitoramento quanto ao surgimento de sintomas e, em caso de sintomas, procurarem a Unidade de Referência para Covid-19, e compartilhem seu histórico de viagem”, afirma a coordenação da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Crato.

A SMS ainda não recebeu nenhum laudo oficial, apesar relatório publicado pela Fiocruz. No entanto, é necessário reiterar a importância e a necessidade da população manter os cuidados para evitar a disseminação da doença, que é utilizar a máscara de forma correta, manter e respeitar o distanciamento social, higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool a 70%, dentre outras medidas de etiqueta e prevenção à Covid-19.

📸 Matejmo/Getty Images via BBC

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Crato

Comentarios

Comente