URCA aprova criação dos cursos de Medicina e Turismo; Vestibular pode ocorrer ainda em 2021

_________

O Conselho Superior Universitário da Universidade Regional do Cariri (URCA), aprovou por unanimidade, na última quinta-feira (25), os projetos de criação dos cursos de Medicina e de Turismo. De acordo com a instituição o próximo passo é a aprovação junto ao Conselho Estadual de Educação. Os campi serão em Crato e Barbalha, respectivamente, e se a tramitação ocorrer como esperado, ainda em 2021 poderá ocorrer o vestibular com os novos cursos.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

No último dia 17 de fevereiro, o Curso de Medicina foi aprovado também, de forma unânime, no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). A decisão histórica para o Cariri amplia a gama de oferta do curso da região, que passa a estar disponível nos três municípios do Crajubar. Até o final desse semestre deverá estar acontecendo o primeiro processo seletivo para ingresso nos cursos, afirma o reitor da URCA, Francisco Lima Junior.

Nesta sexta-feira (26), os projetos já estarão sendo protocolados pela URCA e serão encaminhados na próxima semana para o Conselho Estadual de Educação, para apreciação. Participaram da reunião, 27 dos 32 conselheiros, que avaliaram de forma minuciosa os projetos dos cursos. Na ocasião, estiveram presentes convidados, incluindo representantes dos diversos segmentos universitários, instituições parceiras na elaboração dos projetos, como a Universidade Federal do Cariri (UFCA).

📸 Divulgação

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal Badalo/ Por George Wilson

Comentarios

Comente