Capacete Elmo vai ser usado no tratamento de pacientes com Covid-19 em hospitais do interior do Ceará

_________

Os Hospitais Regionais Norte, Cariri e Sertão Central do Ceará vão passar a usar o capacete Elmo no tratamento de pacientes com Covid-19. No início de fevereiro, o aparelho também ajudou na recuperação de pacientes de Manaus, após missão solidária de profissionais da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), cada uma das três unidades do interior recebeu dez capacetes, que vão ser usados em pacientes nos setores Covid-19. Testes clínicos realizados com o equipamento mostraram que o uso do Elmo pode diminuir em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a fisioterapeuta do Hospital Regional Norte, Leyliane Diógenes, o equipamento reduz a possibilidade de intubação em pacientes em situação mais grave da doença. “O Elmo é uma ventilação não invasiva que melhora o índice de oxigenação no sangue e expande o pulmão do paciente, evitando uma intubação”, disse.

Ela ressalta ainda que os fisioterapeutas fazem a monitorização diariamente nos pacientes para avaliar se a terapia tem o efeito esperado, se o paciente está bem adaptado e se o quadro clínico registrou melhora.

📸 Divulgação

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal G1 CE

Comentarios

Comente