PM encerra festa com aglomeração em chácara e conduz três pessoas à delegacia no interior do Ceará

_________

A Polícia Militar encerrou uma festa com dezenas de pessoas em uma chácara no município de Icó, no interior do Ceará, na noite deste sábado (13). Três pessoas foram conduzidas à delegacia da cidade, onde foram registrados casos de infração do decreto destinado a impedir a propagação de doença contagiosa.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Policiais faziam ronda na cidade quando perceberam o movimento de pessoas em uma chácara no Conjunto Gama. Os agentes foram até o local, onde encontraram dezenas de pessoas aglomeradas e sem respeitar o distanciamento social. A PM também flagrou pessoas sem o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19.

A polícia dispersou as pessoas e conduziu três organizadores do evento à delegacia. Um deles informou que havia alugado a casa para passar dois dias com amigos.

Contra os três organizadores do evento foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência com base no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é detenção de um mês a um ano, e multa.

Pontos tradicionais de folia esvaziados em Fortaleza

A Praça da Gentilândia, o Polo da Mocinha e o Mercado dos Pinhões, locais de Fortaleza que costumam ficar lotados em dias de carnaval, amanheceram vazios neste sábado (13). O aumento dos casos e mortes por Covid-19 levaram Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza a adotarem medidas mais rígidas contra aglomerações.

As festas estão proibidas em todo o estado, e o comércio não essencial tem horário restrito de funcionamento.

📸 Divulgação/PM

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal G1 CE

Comentarios

Comente