Moacir Siqueira, ex-prefeito do Crato, morre aos 87 anos em decorrência da Covid-19

_________

Nesta quarta-feira (10), faleceu o ex-prefeito do Crato, Moacir Soares de Siqueira, o Joinha, aos 87 anos. Ele havia sido diagnosticado com Covid-19 e estava internado em um leito de UTI desde o início do mês.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Joinha era pernambucano, natural de São José do Egito, mas adotou o Crato como sua terra. Foi presidente do Esporte Clube do Crato, atleta da Seleção Cratense, presidente da FUNDEL, vice-prefeito de 1997 a 1998 e prefeito entre 1998 e 2000, após a morte do então gestor Raimundo Bezerra de Farias.

Após a morte de Moacir, o Crato declarou luto oficial de três dias. Veja a nota municipal:

Hoje (10) o Crato está de luto. Perdemos não só o ex-prefeito do Crato, Moacir Soares de Siqueira, que prestou relevantes serviços à municipalidade e a população cratense, mas um homem simples, de coração gigante e que tinha um vasto círculo de amigos que ficam órfãos de Joinha, como era mais conhecido. Um grande incentivador do esporte, Moacir era um cratense de coração, que adotou essa terra como sua.
Natural de São José do Egito – Pernambuco, nasceu dia 14 de agosto de 1933. Foi presidente do Esporte Clube do Crato e atleta da Seleção Cratense; presidente da FUNDEL na gestão de Antônio Primo de Brito 1993/1996; Vice-prefeito do Crato 1997até 15/10/1998; e prefeito do Crato de 1998 a 2000. Foi membro do Rotary e da Maçonaria.

📸 Reprodução

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal Badalo

Comentarios

Comente