Juazeiro: Secult promove Carnaval Remoto

_________

Com a necessidade de reforçar o isolamento e evitar aglomerações, a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte irá realizar o “Carnaval Remoto”, a partir da próxima sexta-feira, 12.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

A programação on-line em alusão à maior festa popular do país contará com 5 dias de exibição de entrevistas com grupos carnavalescos do município.

A programação virtual irá contar as histórias dos grupos juazeirenses e dos personagens que fazem do carnaval a sua trajetória de vida.

A transmissão ocorrerá, simultaneamente, na TV Padre Cícero e no canal do YouTube da Prefeitura, a partir das 18h, do dia 12 a 16 de fevereiro.

Com a iniciativa, a Secult pretende promover o carnaval em casa para que a população entenda a importância dos grupos para a história da cidade, sem aglomerações, respeitando as regras de prevenção à Covid-19.

O “Carnaval Remoto” prestará homenagem ao juazeirense José Itamar Araújo dos Santos, conhecido como Itamar do Halley, um dos mais notórios carnavalescos da cidade. Em meados dos anos 70, ainda criança, foi convidado por Reinaldo Batista para ser passista da escola de samba que ele havia fundado em Juazeiro.

Itamar se apresentou junto à escola no grande Carnaval do Cariri, que era realizado na cidade do Crato, sendo destaque como passista mirim e depois juvenil.

Quando adulto, Itamar, estando à frente da escola de samba Passageiros do Halley, o carnavalesco passou a ser referência como mestre de bateria e fez com que o grupo se tornasse a escola que mais ganhou títulos em Juazeiro.

Programação

Dia 12 – Agremiação Acadêmicos do Siri Ará e Carnamalvas
Dia 13 – Horto Folia e Afoxé Filhos de Mãe Têta
Dia 14 – Carnaúba, Batuque Folia e Bloco K com Nós
Dia 15 – Reprise dos melhores momentos
Dia 16 – Reprise dos melhores momentos

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Juazeiro

Comentarios

Comente