Juazeiro do Norte apresenta redução no número de acidentes de trânsito

_________

Juazeiro do Norte apresentou uma redução no número de acidentes de trânsito no mês de Janeiro de 2021, em comparativo com o mesmo período do ano anterior.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

É o que indica um relatório levantado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).
De acordo com o órgão, no mês de janeiro deste ano, Juazeiro contabilizou 41 ocorrências. O quadro indica uma redução de 2,38% no comparativo dos anos.

Ao todo, durante o mês de Janeiro de 2021, 78 pessoas se envolveram em acidentes na cidade. As ocorrências correspondem a colisões, choques, atropelamentos, capotamentos e tombamentos. Dos envolvidos, 60 pessoas eram homens, 13 eram mulheres e 4 não tiveram o gênero informado. Além disso, o levantamento do DEMUTRAN mostra que 87,01% das ocorrências atendidas envolveram condutores habilitados e 11,96% corresponderam a condutores sem registro de habilitação.

O Centro foi o bairro com maior concentração de acidentes de trânsito, equivalente a 12,19%, totalizando 5. Além deste, os bairros Triângulo e Franciscanos contabilizaram, cada, 4 ocorrências (9,76%). O bairro Limoeiro registrou 3 ocorrências (7,31%). Os demais acidentes, referentes a 60,98% dos registros, aconteceram nos demais bairros da cidade.

De acordo com Cláudia Barbosa, gerente do Setor de Educação e Estatística, “a redução no número de acidentes em Juazeiro do Norte reflete as ações coordenadas pelo órgão. “Acreditamos que a redução no número de acidentes foi fruto de um trabalho contínuo e em conjunto entre os setores de engenharia e fiscalização de transporte e educação no trânsito, através de uma postura séria, cuidadosa e humana, que visa contribuir para que os atos imprudentes dos condutores diminuam e que possamos colaborar para uma maior segurança viária”.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Juazeiro

Comentarios

Comente