Quase 4 milhões de alevinos já foram entregues em 95 municípios cearenses

_________

O Projeto Peixamento dos Reservatórios Públicos 2020/2021 já realizou a entrega de 3.824.350 alevinos em 95 municípios. O balanço da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) aponta ainda que 48.120 famílias, que moram próximas a 802 reservatórios públicos, comunitários e de áreas de assentamento, foram atendidas desde outubro passado. Com o resultado, 73,17% da meta principal do projeto já foi concluída.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

“O Peixamento é um dos principais projetos executados pela Copea (Coordenadoria do Desenvolvimento da Pesca e da Aquicultura Familiar/ SDA), sendo realizado todos os anos. A distribuição gratuita de peixes adaptados ao nosso clima aproveita as águas acumuladas nas barragens para produzir alimento de alto valor nutritivo e contribui para a recuperação do estoque pesqueiro”, explica o titular da SDA, De Assis Diniz.

A expectativa é que a distribuição de 5.226.000 de alevinos em 1.000 reservatórios públicos gere uma produção pesqueira de 1.200 toneladas de peixes e beneficie cerca de 60 mil famílias cearenses. “Desta maneira, estamos elevando a oferta de alimentos para as comunidades rurais, além de gerar mais oportunidades de trabalho e melhoria na renda das famílias ribeirinhas”, completa o secretário.

📸 Erivelton Celedônio 

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Governo do Ceará

Comentarios

Comente