Avião da Azul parte nesta quinta (14) para buscar 2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 na Índia

_________

A Azul Linhas Aéreas será a primeira companhia aérea brasileira a transportar para o país as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus. O Airbus A330neo da companhia deve partir de Recife (PE) às 23h desta quinta-feira (14), com destino a Mumbai, na Índia, para buscar cerca de dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Serão 15 toneladas de carga, a ser transportada entre a cidade indiana e o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, em cerca de 15 horas de voo e mais de 12 mil quilômetros de distância, que retorna ao Brasil no próximo dia 16 de janeiro.

A operação será realizada pela Azul Cargo, unidade de cargas da Azul que possui vasta experiência no transporte e logística de cargas farmas e sensíveis. A aeronave será equipada com contêineres espessos que garantirão o rígido controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante. A empresa também deve garantir a chegada das primeiras doses da vacina na região do Cariri.

“Estamos muito felizes em realizar esta operação inédita em nossa história, principalmente porque temos a consciência de que estamos trazendo para o Brasil mais esperança na luta contra o coronavírus. Temos orgulho em realizar esse voo inédito para a Índia que trará mais um sopro de esperança na cura para a Covid-19 e agradecemos a confiança do Governo Federal na capacidade logística da Azul Cargo. (…) Estamos preparando nossa aeronave para trazer essas doses que, com a aprovação das autoridades sanitárias, serão distribuídas posteriormente para todas as regiões do Brasil.”, destacou o Presidente da Azul, John Rodgerson.

Os interessados em conferir a cobertura da decolagem da aeronave Airbus da Azul rumo a Índia, podem ver pelo Instagram REC Ao Vivo (@recaovivo), perfil que acompanha toda a movimentação aeroportuária no terminal da capital pernambucana.

Foto: Rodrigo Beilner Garcia

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal Badalo/ Por George Wilson

Comentarios

Comente