Crato sai na frente com plano de vacinação e investimentos em vacinas contra á covid-19

_________

A Prefeitura Municipal do Crato sai na frente com a organização do plano de vacinação e orçamento de R$ 7 milhões para adquirir vacinas de combate à Covid -19.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

A Secretária de Saúde, Marina Feitosa, afirma que os recursos para a aquisição de vacinas contra a doença para a cidade do Crato, são oriundos de transferências para a execução das despesas do Governo Federal, de emendas parlamentares destinadas ao município, relacionadas ao enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus.

Segundo a secretária, a possibilidade de reserva desse recurso se deu devido a uma organização Municipal, do uso racional desses investimentos, com base em um planejamento estratégico adequado e equilibrado desde o início da pandemia.

“Tão logo esses imunobiológicos estejam disponíveis para aquisição, o município do Crato já tem essa organização para garantir aos cratenses o acesso para os grupos prioritários e outros grupos que possam ser contemplados, de acordo com as orientações técnicas das autoridades sanitárias” , afirma Marina Feitosa.

O Crato tem como base norteadora para o desempenho dessas ações, o plano federal e estadual de operacionalização de vacina contra a Covid – 19. Importante destacar que o Comitê de Enfrentamento, que foi constituído desde o início da pandemia, vem construindo toda a organização Municipal, no que diz respeito o planejamento das ações e promoção à saúde e no combate ao Coronavírus, junto à Coordenação de Vigilância em Saúde, Coordenação de Atenção à Saúde, as Células de Vigilância Epidemiológica e Imunização do Município, com participação de outras áreas técnicas.

Ela ainda destaca que o Prefeito José Ailton Brasil tem acompanhado todas as estratégias e planejamentos direcionados de combate à Covid -19, orientando o fortalecimento das ações nesse momento, para que haja a redução permanente do contágio. O plano de vacinação será encaminhado para a aprovação do Conselho Municipal de Saúde, além de ser apresentado a toda sociedade civil. “Esse trabalho acontecerá de forma transparente como vem ocorrendo em todo o processo de enfrentamento da pandemia”, ressalta.

O plano de vacinação contempla um conjunto de ações das redes assistenciais da atenção primária, vigilância epidemiológica, vigilância em saúde, assim como ações importantes de mobilização e comunicação, para ser aplicado a partir da chegada da vacina.

Foto: Divulgação Ascom Crato

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Crato

Comentarios

Comente