Educação encerra o calendário escolar nesta sexta-feira, 18, com diversas conquistas e realizações durante o ano

_________

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), informa que o calendário escolar do corrente ano será concluído nesta sexta-feira, 18. A conclusão se dará em todas as áreas: administrativa, técnica e pedagógica. Destaca-se que o processo de pré-lotação de professores e funcionários efetivos da rede municipal já se encontra aberto na diretoria do Recursos Humanos (RH) da Seduc. 

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Destaca-se que em 2020 o Programa Busca Ativa consolidou os indicadores para que Juazeiro, pela Primeira Vez, recebesse a premiação do Selo Unicef, com um trabalho de localização e resgate de alunos que estavam evadidos e retornaram à escola, em um número de aproximadamente mil alunos reconquistados para a sala de aula.  

Outro programa que também consolida suas atividades é o Peteca, de combate ao trabalho infantil, muito bem encaminhado, bem trabalhado e que vem dando sustentação social dentro da faixa etária escolarizada. A Seduc, além do encerramento dos programas citados, também realiza a entrega de equipamentos em todas as unidades de ensino

. “A Seduc vem encerrando as atividades anual com entrega de equipamentos. No que tange aos equipamentos para as cantinas, nós estamos distribuindo geladeiras, freezers e todos esses equipamentos pesados, bem como o material de esporte para todas as escolas e computadores”, disse a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima. 

Reformas 

Reformas e sede da Seduc
Com relação as reformas, essa semana foi recebido o antigo prédio da Universidade Regional do Cariri (URCA), que dará lugar a Escola João Alencar, bem como o Centro de Educação Infantil Alayde Andrade, localizado no Bairro Limoeiro. A sede da Seduc, localizada na rua 15 de Novembro, foi totalmente reformado e o prédio da Rua São Francisco, que trata-se do complemento para a Seduc, também foi consolidado e está havendo a mudança da equipe para instalação no prédio. No local foi construído um auditório para encontros, reuniões e eventos. 
A Seduc está dando continuidade às construções dos Centros de Educação Infantil, localizado nos bairros José Geral da Cruz, Frei Damião, João Cabral e Betolândia, com este último sendo recebido até o final do ano.  Em relação a construção da Escola de Ensino Fundamental do Bairro Campo Alegre, também continua com capacidade de 1.200 vagas.
24 novas fanfarras 
É importante frisar que o Prefeito Arnon Bezerra distribuiu 24 fanfarras novas e completas na última quarta-feira, 9, durante o encontro com diretores, que aconteceu na escola Odorina Castelo Branco Sampaio.

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Juazeiro

Comentarios

Comente