Camilo Santana se reúne com João Doria e defende vacina do Butantan no Plano Nacional de Imunização

_________

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se reuniu na manhã desta terça-feira (15) com o governador de São Paulo João Dória (PSDB) para discutir a aquisição da vacina produzida no Instituto Butantan, em parceria com a fabricante chinesa Sinovac.
Camilo defendeu que o imunizante seja incluído no Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

“O governador [Camilo Santana] visitará agora à tarde o instituto Butantan para a definição da quantidade de vacinas necessárias para a primeira etapa de vacinação do estado do Ceará”, afirmou Doria.

“O objetivo de todos nós governadores é garantir a vacinação para a população dos nossos estados.
Sabemos que o Butantan é uma instituição reconhecida no mundo inteiro, a maior fornecedora de vacinas ao Ministério da Saúde, então esperamos que a produção seja incluída no plano Nacional, é o nosso desejo”, disse Camilo.

Vacina fora do plano nacional

A vacina Sinovac não está prevista no plano nacional de vacinação, do Governo Federal. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que pretende aplicar no Brasil a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, no Reino Unido.
A vacinação começou na semana passada no Reino Unido e nesta segunda-feira nos Estados Unidos.

A campanha de imunização no Brasil deve começar em fevereiro, após aprovação do imunizante pela Anvisa. Até esta terça-feira, não há nenhuma vacina autorizada para aplicação em massa no Brasil.

“Estamos irmanados na busca das vacinas, e especificamente nessa do Butantan, para começar a vacinação de todos os brasileiros”, disse Doria.

Foto: Governo do Estado/Divulgação

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal G1 CE

Comentarios

Comente