Sedest promove exposição de artesanato e culinária

_________

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território Triângulo, promove nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro a “Exposição de Artesanato e Culinária”, com produtos feitos por grupos de mulheres assistidas. A mostra acontece no pátio da Sedest e o objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social através do incentivo à economia criativa. 

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

As mulheres assistidas pelo Cras tiveram a oportunidade de participar de cursos e oficinas de diversas áreas. A partir dessas capacitações, mulheres, homens e jovens que receberam a qualificação começaram a confeccionar produtos artesanais e culinários e comercializar como fonte de renda. Esse processo de formação tem modificado a realidade de diversas famílias juazeirenses que hoje vivem com a receita advindas desses produtos. 

Com a chegada do fim do ano, a Sedest tem incentivado dentro das comunidades, com os grupos dos Cras, a compra de presentes produzidos de forma artesanal, no intuito de fortalecer a cadeia econômica local e valorizar a cultura de pequenos comerciantes. A exposição acontece no período da manhã, das 8h às 11h.

Foto: Divulgação ascom Juazeiro

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Juazeiro

Comentarios

Comente