Prefeitura entrega nova Via Sacra com as benção do Reitor da Basílica de Nossa Senhora das Dores

_________

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra e o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, participaram na tarde desta sexta-feira, 27, da benção da nova Via Sacra.
 
Na oportunidade, foi feita também a entrega oficial dos monumentos à população juazeirense. Localizada na Rua Caminho do Horto, a tradicional Via Sacra é composta de monumentos que fazem alusão à história da crucificação de Jesus Cristo.
 
A primeira estação encontra-se ainda na Avenida Leandro Bezerra de Menezes (Avenida do Contorno), nas proximidades da ponte do Rio Salgado, e prossegue durante toda a Rua Caminho do Horto até o alto da colina.
 
O momento foi transmitido pela internet e faz parte da programação da Romaria de 150 anos da Ordenação Sacerdotal do Padre Cícero, promovida pela Basílica Menor Mãe das Dores. Além do Prefeito Arnon Bezerra e do Secretário Junior Feitosa, estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, do Secretário de Esportes Luciano Basílio e do Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues e o Padre Cícero José, Reitor da Básilica Menor de Nossa Senhora das Dores, que foi quem proferiu a Benção.
 
O projeto da nova Via Sacra foi realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Setur em parceria com a iniciativa privada, e tem como proposta exprimir, através de uma perspectiva da cultura regional, o caminho da crucificação de Jesus Cristo. 
 
Os novos monumentos são baseados nas técnicas de xilogravura e leva a assinatura de artistas xilógrafos da Região do Cariri.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Juazeiro

Comentarios

Comente