Correios oferta modalidade de escolha para retirada de produtos em suas agências

A partir desta semana, os Correios lançam uma nova funcionalidade no serviço Clique e Retire. Agora, o destinatário, comprador de produtos pela internet, poderá indicar o CEP de uma unidade da empresa para a retirada da sua encomenda, onde cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, que deverá ser informado pelo cliente. O objetivo é fornecer ao cidadão a autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e integração do site em que realizar a compra. 

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O Clique e Retire é um serviço dos Correios criado em 2018, com foco no cliente e-commerce. A solução se caracteriza pela definição de que o destinatário receberá, por indicação do remetente, o objeto em uma agência da empresa. Com a iniciativa, compras realizadas no comércio eletrônico podem ser recebidas pelos compradores em qualquer uma das unidades dos Correios no Brasil. 

Quando a encomenda chega na agência indicada, os Correios enviam um SMS ao destinatário informando a disponibilidade para sua retirada no prazo de sete dias. Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios.

O Clique e Retire está disponível para os serviços SEDEX e PAC, sem custo adicional, e é opção para aqueles clientes que não podem receber encomendas no seu endereço residencial. São mais de 6 mil pontos de atendimento em todos os municípios brasileiros.

Foto: Reprodução

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Fonte: Site Gazeta Cariri

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