Programação online do Sesc valoriza arte, cultura e tradição com lives e vídeos

De 17 a 22 de agosto, diversos artistas se apresentam no Tudo em Casa Fecomércio

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Em uma programação que une música, literatura, artes cênicas, cultura e tradição de forma ampla e diversificada, o Sesc disponibiliza ao público, de 17 a 22 de agosto, uma série de atrações totalmente online. Com bate-papo, oficinas, shows, apresentações e exposições, as lives acontecem através das redes sociais dos artistas. Tudo isso faz parte do #tudoemcasafecomercio e a lista completa das atrações fica disponível no perfil @Sescce e no site tudoemcasa.sesc-ce.com.br.

A partir de segunda-feira, 17, fica disponível para visitação a “Exposição: Infância em Liberdade”, da artista Maiara Capistrano. A mostra retrata em cores, telas e objetos, as brincadeiras e memórias dessa fase da vida. A artista cearense foi a primeira mulher a representar o Estado no Carrousel du Luvre, em Paris com este trabalho poético. Para conferir é só acessar o flickr Galeria de Arte CE. Também na segunda, 17, a literatura ganha destaque com a performance “Poemateca do Ser”, com David Devir, às 18h. Esse projeto busca estimular o autoconhecimento e possibilita os participantes a fazer poesia a partir de uma mensagem do Oráculo. A transmissão pelo Instagram @davidevir_.

Já nas artes cênicas, o espetáculo “Caixa de Mitos”, do grupo As Caixeiras Cia de Bonecas, ganha o palco virtual com a delicadeza do teatro em miniaturas. Sob a temática que traz em sua essência o imaginário popular, o espetáculo confirma o importante papel do Teatro para a construção, preservação e memória da identidade cultural brasileira. A apresentação acontece terça e sexta-feira, 18 e 21/08, às 19h, com transmissão pelo Instagram @as_caixeirasciadebonecas.
Na quarta-feira, 19, o Projeto Sesc Cultura de Raiz leva cultura e tradição para os internautas com a apresentação “A Peleja do Vaqueiro Benedito Contra o Capitão João Redondo e a Cobra Madalena”, da Cia Mamulengo Gratidão. A transmissão acontece às 18h pelo Instagram @ciamamulengogratidao. Ainda valorizando cultura e tradição, na sexta-feira, 21, o Projeto Sesc Cultura de Raiz realiza a Live Maracatu Vozes da África, 40 anos de cultura popular. Um bate-papo sobre o Maracatu no Ceará entoado por batuque e loas que remetem às histórias dos negros escravizados no Brasil e o período da abolição. A transmissão acontece às 18h pelo Instagram @maracatuvozesdaafrica.
A troca de experiências e conhecimento entre músicos, compositores, artistas da região do Cariri Cearense e do Brasil, acontece na quarta-feira, 19, com o bate-papo “E por falar em Música”. O encontro virtual tem como convidados Fatinha Gomes, Danyllo Camilo e Davi Sobreira. A transmissão acontece às 19h pelo Youtube Gabriel Campos. Ainda valorizando a música cearense, na quinta-feira, 20, o projeto Arquelano apresenta uma sonoridade eletrônica experimental. Também às 19h, a transmissão acontece pelo Instagram @arquelano.

Programação completa

17/08 – Segunda-feira

Artes Visuais. Exposição – Infância em Liberdade, da artista Maiara Capistrano Souza. Disponível pelo Flickr Galeria de Arte CE, de 17 a 26 de agosto.

16h – Formação. Oficina “Fantoche, reciclando alegrías”, com mediação Martônio Holanda. Transmissão pelo Google Meet. Acontece de 17 a 20 de agosto.

17h – Formação. Oficina de Iniciação à Palhaçaria, com a Cia Lamparim de Circo e Teatro. Transmissão pelo Google Meet. Inscrições abertas. Mais informações pelo Instagram @cialamparim. Acontece de 17 a 20 de agosto.

18h – Literatura. Poemateca do Ser, com David Devir. Transmissão pelo Instagram @davidevir_.

18/08 – Terça-feira

19h – Artes Cênicas. Espetáculo “Caixa de Mitos”, do grupo As Caixeiras Cia de Bonecas. Transmissão pelo Instagram @as_caixeirasciadebonecas.

19/08 – Quarta-feira

14h – Literatura. Sesc Cordel Online. Recital do Cordel “A Peleja da Raposa com o Macaco”, do autor Francisco Bruno Elias da Silva. Recitado por Josiel Bernardo e Daiane Feitosa. Transmissão pelo Instagram @josielbernardo e @daiassfeitosa.

15h – Formação. Bate-papo sobre a exposição “Infância em Liberdade”, de Maiara Capistrano Souza. Transmissão pelo Instagram @ateliermaiaracapistrano.

16h – Cultura e Tradição. Cantando ao som da viola, com Cícero Ferreira. Transmissão pelo Facebook Cicero Ferreira https://www.facebook.com/profile.php?id=100021474910168. Acontece nos dias 19 e 20 de agosto.

18h – Cultura e Tradição. Projeto Sesc Cultura de Raiz. Apresentação de “A Peleja do Vaqueiro Benedito Contra o Capitão João Redondo e a Cobra Madalena”, com a Cia Mamulengo Gratidão. Transmissão pelo Instagram @ciamamulengogratidao.

18h – Literatura. Trabalho “Infância Refugiada – Retratos de um conflito”, com 2K Fotografia, Produção & Editora. Transmissão pelo Instagram @karine.garcez.

19h – Música. Bate-papo “E por falar em Música”. Convidados Fatinha Gomes, Danyllo Camilo e Davi Sobreira. Transmissão pelo Youtube Gabriel Campos.

20/08 – Quinta-feira

14h – Literatura. Sesc Cordel Online. Recital do Cordel “Araripe Tesouro do meu Brasil ” do autor Raimundo Cláudio Neto. Recitado por Josiel Bernardo e Josiany Hevellim. Transmissão pelo Instagram @josielbernardo e @ei_hevellim.

17h – Cultura e Tradição. Live “Lamentos e Flagelos”, com os Penitentes Irmandade da Santa Cruz – Mestre José Severino, de Barbalha-CE. Transmissão pelo Instagram @secultbalha.

18h – Cultura e Tradição. Projeto Sesc Cultura de Raiz. Reisado Filhos da Nação “Dança e música – Movimento de Tradição”. Transmissão pelo Instagram @reisadofilhosdanacao.

19h – Música. Cantoria de Viola com Charles Gomes e Jonas Bezerra, de Charles Gomes e Jonas Bezerra. Transmissão pelo Instagram @charlesgomesofc.

19h – Literatura. Bate-papo “Se eu te amasse, estas são as coisas que eu te diria”, com Marco Severo. Mediação: Thai Feitosa. Transmissão pelo Google Meet.

19h – Música. Arquelano. Transmissão pelo Instagram @arquelano

21/08 – Sexta-feira

16h – Cultura e Tradição. Projeto Sesc Cultura de Raiz. Bate-papo com o Mestre Martônio Holanda. Transmissão pelo Youtube Martonio Holanda Arte Popular.

17h – Cultura e Tradição. Live “Guerreiras dos Verdes Canaviais”, com Reisado de Congo feminino guerreiras de Santa Luzia M. Cleonice, do Sítio Lagoa em Barbalha-CE. Transmissão pelo Instagram @secultbalha.

17h – Música. Live show “Tributo ao Rock” com a banda Bandolim in Rock. Transmissão pelo Instagram @alankardecfilho.

18h – Cultura e Tradição. Projeto Sesc Cultura de Raiz. Live Maracatu Vozes da Africa – 40 anos de cultura popular. Um bate-papo sobre o Maracatu no Ceará. Transmissão pelo Instagram @maracatuvozesdaafrica.

18h – Literatura. Live “Cidadania e Respeito às diferenças individuais”, com Luiz Leonardo. Transmissão pelo Facebook https://www.facebook.com/luizleonardo.alves.

19h – Música. Cantando Marias, do grupo Cantando Marias. Transmissão pelo Youtube Cantando Marias

19h – Artes Cênicas. Espetáculo “Caixa de Mitos”, da As Caixeiras Cia de Bonecas. Transmissão pelo Instagram @as_caixeirasciadebonecas.

19h – Música. Farra na Casa Alheia, com Guga de Castro e Dj Marquinhos. Transmissão pelo Instagram @farranacasaalheia.

22/08 – Sábado

10h – Cultura e Tradição. Muito Prazer Sou Tradição. Vídeos Maracatus Cearenses, de Juazeiro do Norte – CE. Postagens no Youtube Sesc Ceará e Instagram @sescce e @maracatunaçãozumbidocariri.

16h30 – Circo. Apresentação O Circo Chegou, mas cada uma na sua casa, com o grupo Teatro SESFA – Sociedade de Educação e Saúde a Família, de Barbalha/CE. Transmissão pelo Instagram @sesfabarbalha.

17h – Cultura e Tradição. Muito Prazer Sou Tradição. Maneiro Pau do Mestre Raimundo – Mestre Raimundo, de Juazeiro do Norte – CE. Transmissão pelo Instagram @reisado_dos_Irmãos.

17h – Cultura e Tradição. Apresentação “Paz no mundo, cinco gerações de tradição”, do Reisado Boi Paz no Mundo. Transmissão pelo Facebook João Mendes (mestre João).

18h – Literatura. “Era uma vez três contos para vocês”, de Raimundo Moreira da Costa. Transmissão pelo Instagram @raimundoprisma.

19h – Música. Live show com Rafael Lessa e Bia. Transmissão pelo Instagram @duobemtevis.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentarios

Comente