Média móvel de casos confirmados e de óbitos pela Covid-19 permanece em queda em Juazeiro do Norte

O trabalho preventivo e de controle da Covid-19 realizado em Juazeiro do Norte segue refletindo positivamente na redução da média móvel de casos confirmados e de óbitos pela doença no município.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

A análise dos dados epidemiológicos registrados até o dia 10 de agosto demonstra que, há 14 dias, a média era de 199 casos confirmados por dia. Já há 07 dias, essa média caiu para 158 casos por dia. Quanto à média móvel de óbitos, há 14 dias esta era de 04 por dia, caindo para 01 por dia nos últimos 07 dias. A taxa de letalidade da Covid-19 no município está em 1,97%.

A taxa de recuperação está em 75,53%. Mais de 9 mil pessoas já estão recuperadas da Covid-19 em Juazeiro do Norte.

O monitoramento dos casos que está sendo realizado pelas equipes de Estratégia Saúde da Família tem sido determinante para evitar o agravamento do quadro clínico e a evolução para óbito.

Além disso, o trabalho de ampliação de leitos realizado pela Prefeitura Municipal e pelo Governo do Estado do Ceará foi fundamental para que o sistema de saúde do município não entrasse em colapso.

A realização de testes rápidos continua acontecendo diariamente, e foi descentralizada para as Unidades Básicas de Saúde para atender as pessoas dos grupos de maior risco, que são os idosos, gestantes e pacientes com comorbidades.

A fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção pela Vigilância Sanitária, e as ações de educação em saúde, também se somam às ações de enfrentamento da doença.

A população deve continuar seguindo todas as recomendações que podem evitar a transmissão do coronavírus, que são o uso da máscara, a higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão, o distanciamento social e permanecer em casa sempre que possível, evitando aglomerações.

.Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: ASCOM Juazeiro

Comentarios

Comente