‘Caminhada com Maria’ em Fortaleza terá homenagem às vítimas da Covid-19 em evento on-line

_________

A programação do evento religioso “Caminhada com Maria” terá, neste ano, um momento especial em homenagem às vítimas da Covid-19. Mais de 100 mil pessoas morreram com a doença no Brasil e quase oito mil no Ceará.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

O momento de fé, a ser realizado às 18h de 15 de agosto, com transmissão no YouTube, também será para lembrar aqueles que superaram a doença pandêmica, os profissionais de saúde e pesquisadores que trabalham na descoberta e aplicação da vacina.

“Estaremos em comunhão, mesmo que de forma virtual, com todas as famílias que perderam seus entes, pedir pela vida daqueles que estão internados e agradecer por aqueles em casa, já recuperados”, menciona o padre Antonio Francileudo, coordenador do evento.
Por causa da pandemia, a caminhada presencial pelas ruas de Fortaleza, como de costume nos anos anteriores, não será possível. No entanto, os fiéis ainda sim podem celebrar em suas casas, como explicou o coordenador, à pedidos do arcebispo Dom José Antonio.

“Pedimos que as famílias providenciem um pequeno altar em suas casas com a imagem de Nossa Senhora em destaque. Nesse momento da oração pelas vítimas, as famílias possam acender uma vela para acompanhar”, coloca.

Celebração

Em homenagem à Nossa Senhora da Assunção, mãe de Jesus Cristo e padroeira de Fortaleza, a caminhada deste ano traz o tema “Maria caminha conosco no cuidado pela vida”. O início da transmissão acontece às 14h, com Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo Metropolitano Dom José Antonio, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção.

Em seguida haverá a recitação do Santo Rosário a partir da Catedral e de vinte paróquias dedicadas à Virgem Maria e localizadas nas Regiões Episcopais Metropolitanas de Fortaleza. A programação será transmitida pelo canal da Arquidiocese de Fortaleza no YouTube.

“Vivemos um tempo difícil de pandemia. O mundo inteiro está tomado por este mal que se alastra e leva ao sofrimento e à morte milhares de pessoas em toda a face da Terra. Será tempo de desesperança?! Será tempo para o medo que congela e paralisa? A resposta de Deus foi e é: Não! O Amor tudo venceu, tudo vence e vencerá. Por este caminho Maria, Mãe de Jesus e nossa, nos leva com ela: o caminho que se inicia com um SIM dado aos planos de Deus e que culmina – e culminará – na glória do Reino de Deus definitivo”, diz Dom José Antonio.

Aquecimento
Pela primeira vez em 17 anos de Caminhada, acontece o Aquecimento CCM2020, às 19h do dia 14. O programa contará com testemunhos de devotos, animação musical e curiosidades sobre a Caminhada.

Nos próximos dias 12, 13 e 14 haverá o já tradicional Tríduo de preparação para a Caminhada com Maria, às 18h. Tudo será transmitido através do canal da Arquidiocese de Fortaleza, no YouTube.

Serviço

• Caminhada com Maria 2020

• Data: 15 de agosto

• Horário: a partir das 14h

• Local: transmissão pela página da Arquidiocese de Fortaleza no YouTube

Foto: Divulgação

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal G1 CE

Comentarios

Comente