Governo de Santana do Cariri vai entregar 3 mil kits da merenda escolar para estudantes da rede municipal

A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria de Educação fará a entrega de kits de merenda escolar na próxima semana. Ao todo serão entregues 3.187 kits, beneficiando todos os estudantes matriculados nas escolas da rede municipal. A medida faz parte de uma série de ações adotadas pelo governo municipal para amparar as famílias santanenses durante a pandemia da Covid-19.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Cada kit contém 2 pacotes de arroz, 2 pacotes de cuscuz, 1 pacote de açúcar, 1 biscoito doce, 1 bolacha salgada, 1 macarrão, 1 frango e 1 pacote de pão.

As entregas terão início nesta segunda-feira (03) e serão efetuadas por etapa.

Segunda-feira (03/08)
Manhã- alunos das séries: Infantil II, Infantil III, Infantil IV e EJA.
Tarde – alunos das séries Infantil V e 1º ano.

Terça-feira (04/08)
Manhã – os alunos do 2º e 3º ano.
Tarde – alunos do 4º e 5º ano.

Quarta-feira (05/08)
Manhã – alunos do 6º e 7º ano.
Tarde – alunos do 8º e 9º ano.


Para receber os alimentos o pai ou mãe do aluno deverá portar seu documento de identidade e o registro da criança, é necessário também levar anotado em um papel a série e turma que o seu filho ou filha estuda. A entrega será realizada nas escolas.

Aproveitando o momento, a Secretaria Municipal de Saúde entregará junto com o kit alimentício, um kit de higiene bucal para as crianças, contendo escova de dentes e creme dental. A ação é feita através do PSE com a equipe de saúde bucal, através do programa de Saúde na Escola. Dentro da estratégia, os profissionais da saúde explicarão, através de vídeo em linguagem própria para as crianças, orientações sobre a realização da higiene bucal de forma adequada.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

via Gazeta Cariri

Comentarios

Comente