Secult lança campanha de adesão ao Mapa Cultural de Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, inicia nesta quinta-feira, 30, uma campanha de adesão ao Mapa Cultural do município.
O objetivo é estimular o uso da plataforma entre o público-alvo: agentes culturais, coletivos e espaços culturais. Para incentivar e facilitar o processo de cadastramento, a Secult traz um material informativo de apoio com dicas e instruções para efetuar a inscrição no mapa Cultural de Juazeiro do Norte. São três vídeos tutoriais e uma cartilha orientando o passo-a-passo aos usuários que desejem ingressar.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

O mapa é uma ferramenta que inclui o registro dos artistas e de sua atuação local, além do cadastro dos espaços públicos que promovem atividades culturais, apresentando informações sobre as atrações e toda a programação cultural do entorno das instituições e estabelecimentos, apresentando um catálogo da ocorrência e localização dos eventos culturais no município. Vale salientar que o cadastro na plataforma está entre os critérios para o acesso ao auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, a lei de Emergência Cultural, que autoriza a transferência de recursos oriundos da União a estados e municípios, para conceder renda aos profissionais da cultura e espaços culturais que tiveram suas funções interrompidas durante a pandemia do novo coronavirus.

Foto: Divulgação/ ASCOM Juazeiro

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: ASCOM Juazeiro

Comentarios

Comente