Aleluia! WhatsApp vai deixar você silenciar chats e grupos para sempre

O WhatsApp parece que ouviu uma reclamação constante dos usuários e parece que finalmente vai deixar você silenciar chats ou grupos para sempre. A opção aparecerá juntamente a outras já existentes para silenciar conversas.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

A novidade foi notada pelo WaBetaInfo, site que analisa atualizações do WhatsApp e que prevê mudanças no serviço. O recurso está presente na última versão beta do app para Android e ainda não está disponibilizado para todos os usuários.

No momento, o WhatsApp testa implantar essa novidade no lugar da opção de silenciar conversas por um ano. Assim, os usuários seguiriam com três opções: deixar conversas silenciadas por oito horas, uma semana ou para sempre.

Atualmente as opções são oito horas, uma semana ou por um ano. Ao colocar em uma das opções, a conversa eventualmente deixa de estar no “mudo” e então o usuário tem que configurar novamente uma das opções.

Ao silenciar uma conversa ou grupo, o usuário não recebe mais notificações sobre ela, seja na tela principal do celular ou no ícone do app. Você só sabe que há mensagens novas ao entrar no aplicativo e verificar que há mensagens não lidas no chat.

Para silenciar, basta abrir uma conversa ou grupo, entrar nas opções daquela conversa (clicando no nome da pessoa no iOS ou nos três pontinhos no Android), pressionar “silenciar” e escolher uma das opções.

A novidade deve tirar uma irritação constante de muitos usuários e sequer dá para entender por que o WhatsApp não fez isso antes. Normalmente quem silencia grupos e chats por um ano acaba tendo que “renovar” o silenciamento a cada ano após descobrir que voltou a receber notificações daquela conversa ou grupo.

Ainda assim, o aplicativo segue devendo uma novidade: o “Modo Férias”, que é desenvolvido há anos pelo app e recentemente mudou de nome em versões beta. Esse recurso fará com que chats arquivados não voltem à janela principal do aplicativo nem se receberem novas mensagens —por enquanto, grupos e conversas arquivadas acabam voltando sempre que alguém manda algo.

Não há prazo para que o WhatsApp implante o novo recurso de silenciar conversas para sempre. Quando ele for implantado, deverá chegar a usuários Android e iOS.

Foto: Getty Images

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: UOL

Comentarios

Comente