Camilo anuncia que decreto de isolamento será prorrogado e analisa medidas mais duras no Ceará

_________

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira, 1º, a prorrogação do decreto de isolamento social e indicou o endurecimento de medidas contra o avanço do novo coronavírus. Durante coletiva com o prefeito Roberto Cláudio e os titulares Estadual e Municipal da Saúde Dr. Cabeto e Joana Maciel, Camilo destacou o crescimento da curva de contaminação e fez apelo pelo cumprimento do isolamento.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

“Esse não é o momento de flexibilizar. É o momento de ampliar ainda mais as medidas. Não há menor possibilidade de qualquer flexibilização na Capital cearense”, frisou Camilo. O governador pontuou ainda que “nenhum tipo de medida” está descartada. Na manhã desta sexta-feira, Camilo Santana já havia afirmado em seu Twitter que as restrições contra a doença poderiam ser endurecidas.

“Estamos discutindo não só a prorrogação do decreto, mas estamos avaliando a necessidade de endurecermos as medidas principalmente em Fortaleza. Vamos continuar em reuniões com a equipe por todo o fim de semana”, pontuou o chefe do Executivo Estadual.

O Ceará já registra 8.000 casos confirmados de Covid-19 e 539 mortes nesta sexta-feira, 1º de maio (01/05). Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizada às 17h33min São mais 121 casos confirmados e 47 mortes em relação aos números divulgados na manhã desta sexta. É o segundo maior aumento de óbitos em 24 horas. No último domingo, 26, foram registradas 50 mortes.

Foto: Divulgação

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: O Povo Online

Comentarios

Comente