Unidade Sentinela para casos suspeitos da Covid-19 já realizou mais de mil atendimentos em Juazeiro

_________

Uma das primeiras medidas adotadas em Juazeiro do Norte no enfrentamento à pandemia do coronavírus foi a organização de uma Unidade Sentinela para atender os casos suspeitos da doença, com o objetivo de minimizar o fluxo de atendimento nas demais unidades de saúde e reduzir os riscos de transmissão local.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Em funcionamento desde o dia 18 de março, já foram realizados na Unidade Sentinela, até esta quarta-feira (29), 1.035 atendimentos.

São 38 profissionais, entre enfermeiras, médicos, técnicos de enfermagem, agentes administrativos e auxiliares de serviços gerais, que se revezam em plantões no atendimento dos casos suspeitos de coronavírus, de domingo a domingo, das 7h às 22h. A Unidade fica localizada na Avenida do Agricultor, próximo ao Centro Multifuncional do Cariri (Vapt-Vupt).

As pessoas que devem procurar o local são as que apresentam sintomas como febre, desconforto respiratório, coriza, tosse seca e dor na garganta, sobretudo se fizerem parte dos grupos de maior risco, como idosos e doentes crônicos.

Na Unidade Sentinela são realizados dois tipos de exames, conforme as orientações técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Ceará: a coleta de SWAB, que é enviada para análise no Lacen Ceará, em Fortaleza; e os testes rápidos, indicados para profissionais da saúde ou da segurança em atividade e seus contatos diretos, se apresentarem sintomas.

foto: divulgação.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Site Badalo

Comentarios

Comente