Secult de Juazeiro lança Edital Culturas Populares 2019

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte lançou o Edital “Cultura Populares Juazeiro do Norte – Edição 2019” que selecionará uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que ficará responsável pela execução, em regime de parceria com o Município, da terceira edição do Projeto Ciclo de Reis e a primeira do “Encontros da Tradição”.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

O “Cultura Populares” representa a ampliação conceitual do “Projeto Ciclo de Reis”, que engloba naturalmente, os grupos de Reisado, Guerreiros e Lapinhas que acontece anualmente por ocasião do período natalino, com a implementação do “Encontros da Tradição” com grupos populares como coco, maneiro pau, mamulengos, bacamarteiros e bandas cabaçais.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

As ações envolvendo o Cultura Populares terão início em 1º de dezembro de 2019 e vão até 06 de janeiro de 2020 com atividades diárias envolvendo os dois projetos. Ao todo, serão investimentos R$ 200.500,00 que serão revertidos em cachês e na organização dos terreiros dos mestres onde acontecerão os eventos.

O Edital dará uma maior visibilidade aos ensaios realizados pelos grupos da tradição diretamente em seus terreiros ou comunidades, de modo que a população possa tomar cada vez mais conhecimento da efervescência cultural que acontecem nos bairros de Juazeiro do Norte, através dos grupos de tradição popular.

Para a Coordenadora do Núcleo de Educação, Arte e Cultura Marcus Jussier e do Projeto Culturas Populares, a ampliação desse projeto que contempla os grupos de tradição popular de Juazeiro do Norte reconhece a grande importância da cultura no Município.

“Pelo terceiro ano trazemos um edital com valorização de uma política pública singular voltada para esse segmento, uma vez que Juazeiro do Norte é o maior reinado da cultura popular. Esse é um edital que faz jus ao tamanho que essa cultura merece de amparo e de visibilidade”, destaca Maria Gomide.

Edital Cultura Populares
O Edital Cultura Populares de Juazeiro do Norte – Edição 2019 selecionará uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para o gerenciamento de recurso financeiros e a realização, em regime de parceria, da 3ª Edição do Projeto Ciclo de Reis e a 1ª Edição do Encontros da Tradição.

As regras estão no Edital de Chamamento Público Nº 004/2019  – SECULT/PMJN publicado no Diário Oficial do Município de Juazeiro do Norte no dia 02 de outubro de 2019 que pode ser acessado através do site www.juazeirodonorte.ce.gov.br

via Gazeta Cariri

Comentarios

Comente