Câmara deve votar hoje medida provisória que promete menos burocracia no País

Os deputados federais devem votar nesta terça-feira (13) a medida provisória da liberdade econômica – proposta que reduz a burocracia em vários setores. O texto tem validade até o fim de agosto e precisa ir ao senado antes desse período para que não fique ultrapassada.

Durante a abertura do seminário que discutiu a medida provisória o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que um dos principais pontos da proposta é limitar os abusos do estado.“Em princípio, o cidadão é livre para explorar a atividade econômica que não estiver na Constituição.

Agora, se o governo quiser limitar alguém, ele tem de explicar por que está fazendo isso. Por que está criando estatal para interferir na atividade econômica? Por que está controlando o preço? Ou por que está impedindo a competição?”, disse Paulo Guedes.

A medida provisória foi editada no dia 30 de abril e está em vigor. Segundo o governo as ações facilitam os negócios, reduzem a burocracia e podem ajudar a criar, em dez anos, até quatro milhões de novos empregos.

via Ceará Agora

Cariri como eu vejo Bala Acidente miséria sitemiseria Noticias juazeiro badalo blogo do gesso blog do gesso crato regional g1 R7

Comente