Cagece promove ações de estímulo ao voluntariado no Cariri

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inicia nesta terça-feira (13) uma série de ações em diferentes instituições beneficentes de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. A companhia irá promover atividades como palestras, apresentações lúdicas e oficinas por meio do programa Voluntariado, iniciativa da companhia que tem o objetivo de incentivar ações voluntárias em instituições, bem como promover a política de responsabilidade social de modo a aproximar a companhia de entidades beneficiadas. As atividades seguirão até a próxima quinta-feira (15).

A abertura acontecerá na sede da unidade da Cagece em Juazeiro do Norte, onde a equipe do programa receberá representantes e membros das instituições. As atividades acontecerão nos locais onde funcionam as entidades cadastradas no programa: o Orfanato Jesus Maria e José, a instituição José Bezerra de Menezes e o Abrigo de Amparo aos Moradores de Rua, de Juazeiro; a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Crato e a Instituição de Apoio à Criança com Câncer, de Barbalha.

Na ocasião, a equipe do Voluntariado fará uma apresentação sobre a atuação programa e o trabalho desenvolvido nas instituições cadastradas. Além disso, haverá apresentações lúdicas do teatro de fantoches da Cagece, sessão de cinema, mobilização para doação de sangue e oficina de confecção de artigos artesanais com a equipe do programa Reciclocidades, outra iniciativa da companhia que tem o objetivo de formar grupos produtivos para reciclagem reutilizando materiais que seriam descartados como jornal, papel, garrafas pet, entre outros.De acordo com Elias Lino, auxiliar administrativo da Cagece e um dos organizadores do evento, a expectativa é bastante positiva. “É um momento gratificante e com a expectativa boa, ainda mais com a receptividade positiva das instituições para participarem desse momento”, explica. Segundo Fabiana Carvalho, coordenadora do programa Voluntariado da Cagece, o objetivo é promover maior aproximação entre as instituições e a companhia. “A expectativa é envolver o maior número de voluntários e proporcionar momentos de aproximação entre os colaboradores e as instituições nesse primeiro momento do programa na unidade da Cagece na região”, conclui.*Saiba mais*O programa Voluntariado da Cagece realiza o cadastramento de instituições beneficentes para contribuir com ações como o mutirão de digitação solidária de cupons fiscais realizada pelos colaboradores da companhia, cujo valor digitado é direcionado para as instituições. Além disso, o programa também promove visitas às entidades cadastradas para oferecer momentos de aproximação com as pessoas que são atendidas pelas instituições de caridade.

via News Cariri

Cariri como eu vejo Bala Acidente miséria sitemiseria Noticias juazeiro badalo blogo do gesso blog do gesso crato regional g1 R7

Comente