Secretaria de Cultura promove curso sobre Memória e Museologia Social

Objetivando promover um espaço de reflexão sobre as possíveis linhas de atuação dos museus e questões patrimoniais, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), está realizando o curso de Memória e Museologia Social.

Durante os dias 29/06, 05 e 06 de julho, participantes de cerca de oito cidades estão vivenciando um aprendizado ímpar de cultura e patrimônio.De acordo com o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, o curso conta com mais de 60 inscritos e as aulas não acontecem apenas de forma expositiva. “São muitas abordagens, discussões, e também visitas técnicas. Contamos com participantes de Araripe, Farias Brito, Potengi, Juazeiro do Norte, de cidades do Pernambuco, entre outras.

Estudantes, professores, pesquisadores, memorialistas, profissionais da cultura estão juntos efetivando uma valiosa troca de saberes sobre a construção de memória social”, explica. A aluna Maria Eli, que tem experiência em projetos culturais de natureza literária (acervos de cordel e afins) e audiovisual, está gostando muito do curso. “A capacitação está sendo muito produtiva. O professor é um ótimo mediador. No primeiro dia do curso tive até um probleminha de saúde, mas mesmo assim compareci e foi sensacional”, ressaltou.

A capacitação compreenderá 25 horas/aula e está sendo ministrada pelo professor João Paulo Vieira Neto, Historiador e Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural.Com informações da assessoria de imprensa

via News Cariri

Cariri como eu vejo Bala Acidente miséria sitemiseria Noticias juazeiro badalo blogo do gesso blog do gesso crato regional g1 R7

Comente