Secretaria de Cultura promove curso sobre Memória e Museologia Social

Objetivando promover um espaço de reflexão sobre as possíveis linhas de atuação dos museus e questões patrimoniais, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), está realizando o curso de Memória e Museologia Social.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Durante os dias 29/06, 05 e 06 de julho, participantes de cerca de oito cidades estão vivenciando um aprendizado ímpar de cultura e patrimônio.De acordo com o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, o curso conta com mais de 60 inscritos e as aulas não acontecem apenas de forma expositiva. “São muitas abordagens, discussões, e também visitas técnicas. Contamos com participantes de Araripe, Farias Brito, Potengi, Juazeiro do Norte, de cidades do Pernambuco, entre outras.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Estudantes, professores, pesquisadores, memorialistas, profissionais da cultura estão juntos efetivando uma valiosa troca de saberes sobre a construção de memória social”, explica. A aluna Maria Eli, que tem experiência em projetos culturais de natureza literária (acervos de cordel e afins) e audiovisual, está gostando muito do curso. “A capacitação está sendo muito produtiva. O professor é um ótimo mediador. No primeiro dia do curso tive até um probleminha de saúde, mas mesmo assim compareci e foi sensacional”, ressaltou.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

A capacitação compreenderá 25 horas/aula e está sendo ministrada pelo professor João Paulo Vieira Neto, Historiador e Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural.Com informações da assessoria de imprensa

via News Cariri

Comentarios

Comente