Secretaria da Saúde de Juazeiro descentraliza marcação de consultas e exames para UBS

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte está descentralizando a marcação de consultas especializadas e exames para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A UBS São Miguel (ESF 40/66) é a primeira onde o sistema foi implantado, com agenda de marcação já prevista para o mês de julho. A partir desta experiência inicial, a Secretaria tem como projeto expandir a descentralização para todas as UBS do Município. 

A proposta é que as marcações possam ocorrer na própria UBS, não sendo mais necessário que as solicitações sejam encaminhadas para a Central de Regulação na Secretaria da Saúde, bem como a ida dos pacientes até a Central.

A descentralização tem como objetivo facilitar e tornar mais ágil o acesso dos usuários a estes procedimentos. Na UBS do São Miguel, está sendo feito o levantamento das solicitações existentes, para identificar as prioridades.

“A importância de descentralizar é essa. O próprio profissional da Unidade, a enfermeira, a médica, poderá atestar melhor a necessidade do paciente, pois conhece de perto a sua realidade, sabendo identificar o que é prioridade ou não”, ressalta a coordenadora da Central de Regulação, Fernanda Lobo.

via Gazeta Cariri

Cariri como eu vejo Bala Acidente miséria sitemiseria Noticias juazeiro badalo blogo do gesso blog do gesso crato regional g1 R7

Comente