Iniciativa promove sistema informativo para linhas de ônibus em Juazeiro por meio de adesivos

Uma iniciativa legal para àqueles que dependem do transporte público em Juazeiro do Norte vem chamando atenção. Algumas das paradas de ônibus espalhadas pela cidade começaram a ganhar desde esta segunda-feira (1º), um sistema colaborativo de informação das linhas que trafegam pelo local. “Que Ônibus Passa Aqui?” é uma ideia que, por meio de adesivos colados em postes, os passageiros possam se informar e também colaborar com todas as rotas que passam em cada parada.

O projeto foi aplicado por Fernanda dos Santos Barbosa, que também é usuária do transporte público na cidade e se inspirou numa iniciativa que surgiu em 2012 em Porto Alegre, e que já se espalhou por várias cidades brasileiras. “Sou usuária de transporte público há muito tempo, e sempre que não conhecia um local tinha que estar perguntando as pessoas quais linhas de ônibus passavam no ponto que estivesse”, diz Fernanda.

----- PUBLICIDADE -----
----- FIM DA PUBLICIDADE -----

Ela conta que, ao buscar iniciativas para contribuir com o meio urbano para além do poder público, utilizando de redes sociais como meio de estimular a participação dos cidadãos para algo coletivo, foi que descobriu a ideia dos adesivos, elaborado pelo estúdio de comunicação Shoot The Shit.

De forma colaborativa, os usuários além de se informarem sobre as linhas de ônibus que trafegam, podem contribuir escrevendo nos adesivos a linhas de ônibus e até mesmo dos transportes alternativos que passam pela localidade. Toda a ideia é compartilhada no perfil do Instagram @CompartilhaCariri.

Fernanda disse que até o momento dois pontos de ônibus na avenida Castelo Branco foram contemplados, e que nos próximos dias estará ampliando a ideia e colocando em outras paradas. Ela pretende também fazer um financiamento coletivo para confecção de mais adesivos, para que possam colocá-los no maior número de paradas possível e espera que todos que utilizam o transporte público possam colaborar.                 

(Fonte: Site Badalo)

Cariri como eu vejo Bala Acidente miséria sitemiseria Noticias juazeiro badalo blogo do gesso blog do gesso crato regional g1 R7

Comente