Após chuva de 120 milímetros, canal transborda e causa vários transtornos em Crato

Foto: Adriano Duarte

A maior chuva do estado foi registrada no Crato entre a noite desta segunda-feira (18) e a manhã desta terça-feira (19). Choveu 120 milímetros no município, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A forte chuva causou o transbordamento do Canal do Rio Granjeiro e alagou pontos da cidade. Um jovem de 20 anos morreu ao tentar atravessar a correnteza.

Carros e árvores foram arrastados pela correnteza, e um ônibus chegou a cair em um buraco. A água invadiu a casa e o comércio de várias pessoas. Ruas amanheceram cobertas de lama nesta manhã,

----- PUBLICIDADE -----
----- FIM DA PUBLICIDADE -----

Equipes de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente estão nas áreas atingidas para fazer a retirada da lama nas ruas próximas ao canal.

O prefeito da cidade, Zé Ailton Brasil, informou que serão realizadas visitas às famílias que tiveram suas casas invadidas pela água para que a Prefeitura Municipal possa ajudar. Ele afirmou ainda que para resolver o problema do canal é necessário o apoio do Governo Estadual e Federal, pois teria que se fazer praticamente um novo canal, o que custaria mais de 100 milhões de reais.

O secretário de infraestrutura do Crato, José Muniz, disse que a Prefeitura está realizando um estudo para saber se há necessidade de se fazer um decreto de emergência no município.

(Badalo)

Cariri como eu vejo Bala Acidente miséria sitemiseria Noticias juazeiro badalo blogo do gesso blog do gesso crato regional g1 R7

Comente