Após chuva de 120 milímetros, canal transborda e causa vários transtornos em Crato

0

Foto: Adriano Duarte

A maior chuva do estado foi registrada no Crato entre a noite desta segunda-feira (18) e a manhã desta terça-feira (19). Choveu 120 milímetros no município, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A forte chuva causou o transbordamento do Canal do Rio Granjeiro e alagou pontos da cidade. Um jovem de 20 anos morreu ao tentar atravessar a correnteza.

Carros e árvores foram arrastados pela correnteza, e um ônibus chegou a cair em um buraco. A água invadiu a casa e o comércio de várias pessoas. Ruas amanheceram cobertas de lama nesta manhã,

Equipes de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente estão nas áreas atingidas para fazer a retirada da lama nas ruas próximas ao canal.

O prefeito da cidade, Zé Ailton Brasil, informou que serão realizadas visitas às famílias que tiveram suas casas invadidas pela água para que a Prefeitura Municipal possa ajudar. Ele afirmou ainda que para resolver o problema do canal é necessário o apoio do Governo Estadual e Federal, pois teria que se fazer praticamente um novo canal, o que custaria mais de 100 milhões de reais.

O secretário de infraestrutura do Crato, José Muniz, disse que a Prefeitura está realizando um estudo para saber se há necessidade de se fazer um decreto de emergência no município.

(Badalo)

----- PUBLICIDADE -----
----- FIM DA PUBLICIDADE -----
Share.

Comente

%d blogueiros gostam disto: