Governo Municipal participa da Solenidade de Matrícula dos Atiradores do Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra do Crato (10-004) realizou a Solenidade de Matrícula e a apresentação dos novos Atiradores que estarão cumprindo o Serviço Militar Inicial no ano de 2019, na sexta-feira (15), em suas instalações. Foi uma noite de muita emoção no cumprimento dos ritos do Exército Brasileiro.

A solenidade, presidida pelo Subtenente Josenildo Batista de Araújo, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Crato, também contou com a participação do prefeito e diretor do TG 10-004, Zé Ailton Brasil; de Paulo Jonathan Lins Feitosa, 1º Tenente e representante do Comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção – Picos/PI; do Subtenente José Dácio Lopes; Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 10-005 – Juazeiro do Norte: do 1º Sargento Ângelo Márcio Pereira Martins, Instrutor do Tiro de Guerra 10-005 – Juazeiro do Norte; dentre outras autoridades militares; secretários municipais; amigos e colaboradores do TG, familiares e amigos do atiradores, além da imprensa local.

O Portão das Armas foi aberto, dando início a solenidade. Em seguida, o efetivo matriculado deu entrada no pátio de formatura, marcando o ingresso dos novos atiradores no Tiro de Guerra do Crato. Os atiradores adentraram em trajes civis, depois realizaram a troca pela farda camuflada, a qual ostentarão durante o ano de instrução, materializando com este ato, a transformação de civis em militares do Exército Brasileiro.

Vários amigos e colaboradores do TG 10-004 foram homenageados durante a solenidade, reconhecendo a sua importante atuação junto à instituição, dentre eles, o empresário Valdemir Correia, também patrono da turma de 2019. Também foram homenageados Francisco e Luciano Pierre, Antônio Vicelmo e César da Coelce.

O Subtenente José Dácio Lopes fez a leitura da mensagem do Comandante do Exército brasileiro para os atiradores, destacando os principais avanços nesta nova etapa da vida desses jovens. “Serão pilares para a liderança sadia no seu retorno à sociedade. Neste curto período, dediquem-se em absorver todos os ensinamentos dos militares mais antigos e mais experientes, na busca de mais oportunidades, bem como aproveitem este ciclo pessoal para seu crescimento e fortalecimento”.

O prefeito Zé Ailton iniciou suas palavras parabenizando o trabalho do TG em Crato. Em seguida, também parabenizou o patrono da turma, Valdemir Correia. “Não teria um cratense melhor para ser o patrono desta turma. Vocês (atiradores) devem estar muito felizes por terem um grande homem à frente da turma e que tem dedicado muito esforço para o bem do município do Crato”. A Banda de Música também foi destacada pelo prefeito. “A banda alegra e embeleza nossos dias, nossos eventos”.

“Hoje, como foi dito, é um dia ímpar na vida de vocês, de alegria, porque dentre muitos jovens, vocês foram os 100 escolhidos em um processo muito criterioso. É um momento de aprimorar os aprendizados que você tiveram com os pais de vocês, na igreja ou na escola. A ética, a cidadania, o amor ao próximo, o amor ao nosso país, a união, a força, a determinação, a garra, a coragem e, acima de tudo, o patriotismo serão fortalecidos entre vocês”, finalizou o prefeito.

Na ocasião, também prestigiou a solenidade a primeira dama do município, Aldalice Pinheiro.

Informações da assessoria de comunicação

Cariri como eu vejo Bala Acidente miséria sitemiseria Noticias juazeiro badalo blogo do gesso blog do gesso crato regional g1 R7

Comente