Cinema do Crato voltará para a Rffsa

FOTO: Alana Soares

As salas de cinema que serão construídas na cidade do Crato devem voltar para onde foi iniciado o projeto, no Largo da Rffsa. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (18), pelo prefeito municipal, Zé Ailton Brasil. As obras, anteriormente embargadas pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, agora foram liberadas e devem ser retomadas nos próximos dias.

De acordo com o prefeito, uma recente reunião estabeleceu o ponto final na conversa sobre o local que abrigará o equipamento. Na primeira situação o Mercado Wilson Roriz seria a sede, mas, após reivindicações de permissionários e populares para a continuidade do mercado, a Rffsa foi escolhida como novo ponto.

Contudo, o IPHAN interveio e embargou a obra, surgindo a proposta de construção no interior do Parque de Exposição, o que também acabou não acontecendo.
A expectativa é que nos próximos dias a construção seja retomada. Numa reunião entre o prefeito e o secretário adjunto da Casa Civil do Estado, Quintino Vieira, foi estabelecido à legalidade da construção na Rffsa e a empresa responsável já foi acionada para retomar as obras.   

(Site Badalo)

Cariri como eu vejo Bala Acidente miséria sitemiseria Noticias juazeiro badalo blogo do gesso blog do gesso crato regional g1 R7

Comente