Festa Anual das Árvores inicia nesta segunda-feira (18), em Juazeiro do Norte

Pé de Juá
A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e a Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte, promovem a partir da segunda-feira (18), a Festa Anual das Árvores. O evento é uma campanha educativa com o objetivo de promover a conscientização da comunidade sobre as árvores para a preservação ambiental e o equilíbrio do planeta.

O tema escolhido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Governo do Estado do Ceará e que direciona os trabalhos da campanha deste ano é a Compostagem. As atividades da campanha serão voltadas principalmente para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino assim como a sociedade civil.

Serão realizadas aulas, palestras e oficinas sobre compostagem. Nesta edição, como forma de pensar na preservação de árvores nativas, a espécie a ser homenageada e trabalhada pelos estudantes será a Juá-Ziziphus Joazeiro, conhecida como “Pé de Juá”.

via Gazeta Cariri

Cariri como eu vejo Bala Acidente miséria sitemiseria Noticias juazeiro badalo blogo do gesso blog do gesso crato regional g1 R7

Comente