Vigilância Sanitária promove fiscalização preventiva no manuseio e comercialização de comidas na festa de São José

0

Com o objetivo de orientar os vendedores e verificar a qualidade dos alimentos comercializados em obediência às normas de manipulação de alimentos, os agentes da Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA) estiveram na noite de ontem, 14, no Bairro Seminário, realizando ação educativa e preventiva junto aos barraqueiros.

A ação faz parte do procedimento cotidiano que visa orientar quanto a higiene e as práticas para a conservação dos alimentos e comercialização legal.

A Tecnóloga em Alimentos, Ana Letícia Ribeiro, disse que a ação é contínua e o órgão fiscaliza o comércio, bem como os vendedores da cidade. “Todo o comércio do Crato é fiscalizado. A gente faz constantemente orientações nos boxes da Praça da Sé, da Encosta do Seminário, tanto os que trabalham com alimentação, quanto os que não”, explicou.

A senhora Maria Zilma Sales, de 50 anos, é uma das vendedoras de comida durante a festa de São José. A vendedora aprovou a visita das técnicas da Vigilância e confessou que já possui a preocupação em trabalhar de maneira correta. “Eu achei muito bom, se a gente bota uma barraca, a gente pega, vai com o cabelo solto, quem é que vai querer aquela comida? Indagou para afirmar que sempre gostou de trabalhar de acordo com os critérios da Vigilância.

Informações da assessoria de comunicação

----- PUBLICIDADE -----
----- FIM DA PUBLICIDADE -----
Share.

Comente

%d blogueiros gostam disto: