Semana Padre Cícero será aberta próximo dia 20, em Juazeiro do Norte

O município de Juazeiro do Norte, na próxima quarta-feira, dia 20, depois da tradicional missa do Padre Cícero, na Capela do Socorro, às 6 da manhã, dará início, oficialmente, às comemorações dos 175 anos do fundador da cidade. A abertura da 37ª Semana Padre Cícero acontecerá no Memorial, a partir das 8h30, com musical, teatro e exposição.
À tarde, haverá missa na Capela do Socorro, às 15 e às 17h. À noite, sarau de poemas e show com Luciano Brayner, no Memorial.

Até o aniversário do Padim, no dia 24, a programação será extensa, incluindo serestas, a distribuição do caldo da Nair, meia maratona, a procissão das flores e o corte do bolo gigante, de 175 metros. No dia 23, à meia-noite, no Largo do Socorro, serão cantados os parabéns. Ao mesmo tempo, uma queima de fogos, na Colina do Horto, vai reforçar o canto de Jota Farias: “O Padre está vivo, ele não está morto”.

De acordo com o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, a Semana Padre Cícero está se consolidando no calendário de visitação dos romeiros. Além de virem cumprir os seus rituais de fé, eles têm buscado homenagear o sacerdote de outras formas, como participando do concurso do bolo mais bonito e criativo. Em 2018, o vencedor veio de Alagoas. Este ano, a competição será julgada pela Associação de Chefes de Cozinha do Cariri, mostrando a expertise na área gastronômica. “Entre os seresteiros, nós teremos Alagoanos. Eles pediram para cantar para o Padim”, diz o titular da SETUR.

Ainda durante a Semana, será apresentado o novo Conselho Municipal de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte – COMTUR – com 20 membros, entre titulares e suplentes, formado por representantes do poder público e da sociedade civil, através da SEDEST, SEMASP, SEINFRA, SECULT, SETUR e dos setores de hospedagem, alimentos e bebidas, serviço de aprendizagem comercial, apoio a micro e pequenas empresas e de guias de turismo. “O COMTUR vai nos fazer mais assertivos”, finaliza Júnior Feitosa.

via Gazeta Cariri

Cariri como eu vejo Bala Acidente miséria sitemiseria Noticias juazeiro badalo blogo do gesso blog do gesso crato regional g1 R7

Comente