Câmara aprova projeto para concurso em Juazeiro do Norte

Aprovado projeto que estabelece a realização do concurso público para servidores efetivos em Juazeiro do Norte. Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou, nesta terça-feira (12), a mensagem do executivo com apenas uma emenda. Depois de muito debate, a casa deu sinal verde para o andamento do certame que deve efetivar mais de 1,8 mil trabalhadores no serviço público municipal.

O projeto foi alvo de críticas e provocou debates entre os vereadores Capitão Vieira e Gledson Bezerra. As emendas do vereador Glêdson Bezerra que alteravam o volume de vagas para os professores foram rejeitadas pelo executivo e arquivadas. Ele argumenta dentro do próprio projeto que há distorções e se há 25 vagas para cadastro de reserva, teria que haver necessariamente oito vagas para professor de língua portuguesa.

----- PUBLICIDADE -----
----- FIM DA PUBLICIDADE -----

Já para o vereador Vieira Neto, a Casa não pode legislar sobre a criação de cargos ou que gere despesas para o município. Embasado nisso, ele defende que a criação de cargos é ilegal e por isso as emendas não podem se manter. “Não estou questionando a necessidade, questiono a nossa atribuição” finalizou.

Já o vereador Adalto Araújo e Rosane Macedo tiveram aprovada emenda que trata sobre as atribuições de auditores fiscais. Conforme Adalto um pedido dos representantes dos auditores fiscais restabelecia atribuições já estabelecidas no município. Os vereadores Cap. Vieira, Jaqueline Gouveia, Glêdson Bezerra, Rita Monteiro, Tarso Magno e Zé Barreto se abstiveram de votar.     

  (Site Badalo)

----- PUBLICIDADE -----
----- FIM DA PUBLICIDADE -----

Comente