Três escolas de samba vão desfilar no Carnaval de Barbalha neste sábado

O Desfile das Escolas de Samba de Barbalha será no próximo sábado (02), às 18 horas, na apoteose do samba no Parque da Cidade. O evento é organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Barbalha (LIESBA) com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Há mais de 30 anos o carnaval da cidade acontece com os tradicionais blocos de ruas e desfiles das escolas de samba.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Neste ano, serão três escolas concorrentes que irão se apresentar todas no mesmo dia. A Águia de Ouro não desfilará, conforme decisão unânime do Conselho Deliberativo formado pelos presidentes das agremiações ativas na LIESBA. “Devido aos inconvenientes que a agremiação demonstrou nos desfiles e apuração de 2018, a Águia de Ouro estará fora dos desfiles da LIESBA no ano de 2019 como punição”, afirmou em nota.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

As três agremiações que irão competir pelo título de campeã 2019 com seus respectivos enredos são:
Unidos do Morro: a atual campeã do carnaval barbalhense, tradicional do bairro do Rosário, terá neste ano o  enredo intitulado “De Parintins para o Morro”, que irá retratar a festa do bumbá-meu-boi que traz as figuras do boi caprichoso e do boi garantido na ilha de Parintins, na Amazônia.

Acadêmicos do Cirolândia: a caçula das escolas de Barbalha irá retratar as mais belas histórias de amor na avenida com o enredo: “Dentre mil e uma histórias de amor, nenhuma será mais bela que a nossa…”. A escola irá mostrar as mais variadas histórias de amor que ficaram marcadas. Casais como Adão e Eva, Maria Bonita e Lampião, Romeu e Julieta, além do amor materno, e do famoso cupido serão pontos ápices da escola de samba oriunda da Cirolândia.

No ano de 2018, a escola homenageou a cultura barbalhense e Celene Queiroz.
Mocidade Independente: A GRES Grande Mocidade Independente dos Bairros Unidos, oriunda dos bairros Vila Santo Antônio e Bela Vista, que ano passado trouxe o tema Egito, anunciou que seu enredo para o carnaval 2019 será “Emoção à flor da pele”.

A agremiação, que possui um título no carnaval barbalhense (2001), promete abordar temáticas como preconceito, conservadorismo e diversidade.A ordem dos desfiles foi definida através de sorteio e na presença dos presidentes das agremiações concorrentes este ano. Confira:
Media
A apuração do resultado ocorrerá na segunda-feira (04), às 10h. E o desfile da escola campeã, como já de tradição, acontecerá na terça-feira (05) encerrando o carnaval da cidade de Barbalha.        

(Site Badalo)

Comentarios

Comente