Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas na região Jaguaribana e Cariri

_________

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para chuvas intensas na região Jaguaribana e no Cariri nesta segunda-feira (26) e terça-feira (27). Em caso de situação de risco, a orientação é ligar para 193. 
Registro de precipitações A Zona de Convergência de Umidade, fenômeno meteorológico que ocorre na Bahia, trouxe chuvas intensas para cidades do Ceará, principalmente, no Cariri.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o fenômeno é responsável pelas maiores precipitações registradas em seis municípios do Cariri nos últimos 10 dias. Pluviômetros de alguns moradores da região marcaram precipitação de até 160 milímetros.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

No município de Cedro, incluído na Região Cariri segundo classificação da Funceme, ocorreram chuvas de 150 milímetros, e um açude sangrou. Em Lavras da Mangabeira, as precipitações chegaram a 97,73 milímetros. Barro (85,6 mm), Santana do Cariri (96 mm), Granjeiro (80,8 mm) e Caririaçu (72 mm) também tiveram precipitações volumosas.         (Diário do Nordeste)

Comentarios

Comente