Concerto Sesc Partituras chega à cidade do Crato e homenageia Chiquinha Gonzaga

_________

Carlaizes Borges e Willames Nunes homenageiam Chiquinha Gonzaga
Nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, às 19h, no Teatro Sesc Adalberto Vamozi, a cidade do Crato recebe mais uma edição do projeto nacional Concerto Sesc Partituras. Em um dueto de voz e piano, apresentando um repertório da obra artística musical da maestrina Chiquinha Gonzaga, Carlaizes Borges e Willames Nunes se unem, para homenagear a primeira compositora de música popular do Brasil. A apresentação têm acesso gratuito.
Nascida em meados de 1847 Chiquinha Gonzaga foi a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. Sua ousadia construiu um riquíssimo legado musical, contribuindo fortemente para a fomentação da música brasileira e abrangendo diversos estilos musicais como: maxixe, polca, choro, valsas entre outros ritmos populares.
O Sesc Partituras é uma biblioteca digital, sem fins lucrativos, que preserva e difunde o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Através de seus projetos e do desenvolvimento da sua programação, possibilita a públicos de todo o Brasil uma vivência musical que vai além do que se encontra acessível no mercado fonográfico, provendo atividades de fomento à produção circulação de projetos artísticos e apoio à preservação, criação e difusão do patrimônio cultural do nosso país.
SERVIÇOConcerto Sesc Partituras no CratoChiquinha Gonzaga / Com Carlaizes Borges e Willames NunesDia 22/11Horário: A partir das 19hLocal: Teatro Sesc Adalberto VamoziInformações: (88) 3523-4444 Gratuito

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Comentarios

Comente