Semana do Doador de Sangue inicia nesta segunda-feira no Cariri

_________

A Semana do Doador de Sangue começa, nesta segunda-feira (19), nos hemocentros regionais nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral e Quixadá, e vai até o dia 23 de novembro com atrações e serviços de saúde, beleza e bem-estar para os doadores. Esta é a 12ª edição do evento realizado no Estado, que comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro.
A Semana do Doador de Sangue tem como objetivo homenagear os doadores e parceiros, voluntários na mobilização de incentivo e captação de doadores, e também sensibilizar a população para a doação de sangue como uma prática regular. “Esse é um momento para agradecer, comemorar e reconhecer a importância dos nossos doadores, porque o serviço do Hemoce em fornecer sangue e hemoderivados aos pacientes só é possível com a ajuda do doador de sangue”, ressalta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.
O tema da campanha deste ano é “Multiplique, Doe Sangue”. Lançada no início do mês, a campanha traz o conceito de despertar para as inúmeras maneiras de ajudar na doação de sangue, seja como um doador, um multiplicador de informações, histórias de incentivo ou um captador voluntário de doadores.
Seja um doadorPara ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce: www.hemoce.ce.gov.br
O sangue depois de doado passa por análises clínicas e cerca de 48 horas depois é distribuído para as unidades de saúde. Cada bolsa de sangue pode durar até 42 dias.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Comentarios

Comente