Torneio Juvenil de Robótica acontece pela primeira vez no Ceará em Juazeiro do Norte

Neste sábado (2), acontecerá pela primeira vez no Ceará o IV Robots, com a etapa regional do Torneio Juvenil de Robótica – TJR, sediada em Juazeiro do Norte. De acordo com os organizadores do evento, mais de 100 estudantes já estão inscritos, sendo de diversas escolas (públicas e privadas) de todo o estado e de vários colégios de estados vizinhos, como Pernambuco e Paraíba.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

O evento é gratuito e com abrangência nacional, que tem o objetivo de difundir a robótica no ambiente escolar básico até a Educação Superior. Esta é a competição que mais cresce em toda a América do Sul. Os vencedores participarão da Etapa Final Nacional, que ocorrerá na cidade de João Pessoa, Paraíba. Consequentemente, as equipes que conquistarem a melhor colocação poderão participar do Torneio Internacional de Robôs – ITR – International Tornament of Robot, representando todo o Brasil.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

A competição acontecerá na quadra da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), com as modalidades: Seguidor de Linha, Viagem ao Centro da Terra, Sumô, Dança de Robôs, Resgate de Alto nível, Resgate no Plano e Cabo de Guerra. Durante o dia, serão apresentados outros projetos para a comunidade. O intuito é incentivar a produção técnica e científica dos alunos da região, para que eles possam aplicar os conhecimentos de eletrônica, programação e automação na teoria e na prática.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Serviço

Torneio Juvenil de Robótica (TJR)

Data: 2 de junho

Horário: a partir das 8h

Local: Quadra da Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN         (Portal Badalo)


Comentarios

Comente