Câmara de Juazeiro inicia atividades do Programa de Enfrentamento às Drogas

O Programa de Prevenção às drogas e enfrentamento da violência da Câmara de vereadores de Juazeiro foi iniciado na noite da segunda-feira, 07, com uma palestra na escola Edvard Teixeira Ferrer no bairro Franciscanos.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Setenta alunos do EJA foram agraciados com a palestra de sensibilização proferida pelo especialista em Saúde Mental Wladimir Carvalho, coordenador do Programa. As atividades devem seguir por todo o ano e serão realizadas nos diversos bairros do município, com orientações e formação de agentes multiplicadores que darão seguimento ao trabalho.

Estão previstas 40 palestras nos bairros e na zona rural até o final deste ano, quando serão formados agentes de orientação e de mediação de conflitos, com a primeira turma de 30 multiplicadores já sendo formada no mês de junho. Além de dois seminários e produção e distribuição de um manual prático sobre o assunto.

O presidente Glêdson Bezerra (PMN) explica que mesmo a Casa não tendo papel executivo, algumas ações precisam ser apoiadas e trabalhadas por todos, principalmente os que estão à frente dos poderes públicos, e a preocupação com a violência e o uso de drogas que alimenta esse mal, tem sido tema recorrente na Câmara, o que o motivou a se engajar mais a fundo no problema.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

(Assessoria de Imprensa)

Comentarios

Comente