2° “Dia D” é marcado pela aplicação de 1.069 doses de imunizantes

Juazeiro do Norte realizou o 2° ‘Dia D’ da campanha de multivacinação, no último sábado, 7. Ao todo, 924 crianças e adolescentes atualizaram sua caderneta de vacinação, com 1.069 doses aplicadas. A campanha, que aconteceu, simultaneamente, em 8 Unidades Básicas de Saúde, além do Vapt Vupt, Serviço Médico de Assistência Especializada – SAME e o Centro de Dermatologia, contou com a visita da comitiva da Secretaria de Saúde Estadual – SESA, e mais de 45 salas de vacinação.

- continua depois da publicidade -

------

Animado com a presença do casal Zé Gotinha e Maria Gotinha, o pequeno Heitor Alves, 4 anos, contou que a vacina o assustou, mas que valeu a pena. “Foi rápido e eu vou ficar saudável, a tia me deu uma pipoca e um pirulito, então, estou feliz”, brincou. A sua mãe, Fernanda Alves, promotora de eventos, contou que a campanha sendo realizada aos sábados facilita muito na atualização da caderneta. “É muito difícil arrumar tempo na semana por conta do trabalho, então o “Dia D” ajuda muito”, afirma.

- publicidade -

------

A secretária de Saúde do Estado, Tânia Coelho, reforçou que é preciso fortalecer a parceria entre as secretarias de saúde e educação para que a meta de vacinação no público-alvo seja cumprida. Para o secretário Executivo de Saúde, Roberto Sampaio, uma das ações importantes que o município realizou foi ver estratégias junto à Secretaria de Educação, para mobilizar os pais e estudantes para a campanha. “Todas as nossas crianças precisam ficar protegidas, para que nosso Município e o Estado contemplem o maior percentual de crianças e adolescentes vacinados”, conclui.

Segundo Ana Luisa Leite, coordenadora de Imunização, os profissionais do município têm se dedicado, há meses, para a campanha de multivacinação. “Iniciamos bem antes do dia 30, com a divulgação, a organização dos espaços, a mobilização, e pensando, minuciosamente, em como falar da importância da imunização para a saúde pública e para o desenvolvimento das crianças”, explica.

Até o dia 14 de outubro, todas as Unidades Básicas de Saúde – UBSs do município estarão em campanha de multivacinação. Na Zona Urbana, os responsáveis podem levar as crianças das 8h às 17h, e na Zona Rural, das 8h às 12h. Para se proteger, é necessário levar a caderneta de vacinação, CPF e/ou cartão do SUS.

Ascom

Contents

Deixe o seu comentário